Edição nº. 002 – 21.09.2017

EDITORIAL:

Há seis meses era publicada a primeira edição deste boletim e neste hiato semestral muitas coisas aconteceram com os mantenedores desta publicação. No contexto político, infelizmente, o cinema brasileiro tem sido acometido por uma letargia temerária e uma consciência política ingênua diante dos acontecimentos do país. Um otimismo tolo tem tomado a corporação cinematográfica, que além de não responder as questões do seu tempo em suas produções e posicionamentos, tem aceitado todo o tipo de desmando do governo e aplaudido as piores declarações dos golpistas.

No atual contexto, cabe para este boletim – dentro de suas limitações – uma leitura crítica dos fatos impressos nos grandes veículos da imprensa e neste aspecto, o expediente do site passa a funcionar da seguinte forma: (i) publicação de panoramas semanais; (ii) publicação de panoramas retrospectivos. No presente panorama semanal, o grande destaque é a indicação do filme “Bingo – o Rei das Manhãs” pela ignóbil Academia Brasileira de Cinema.

PANORAMA SEMANAL

Artigos de Opinião:

Não sei dizer como isso aconteceu, mas a competição pelo direito de competir ao Oscar tornou-se o momento mais passional e, a rigor, mais importante do ano cinematográfico.

A obra de Zózimo Bulbul é uma bússola para o nosso fazer cinematográfico

Na esperança de que seus projetos sejam os próximos contemplados, produtores aceitam a fragilidade dos recursos destinados ao cinema

Indicamos:

Expediente: Frederico Neto e Vinícios Carvalho – editores. Este boletim é mantido pela cinema.wiki.br, sem caráter comercial e de periodicidade semanal. Envie críticas, correções, notícias ou textos para boletim@cinema.wiki.br.

Frederico Neto
Coordenador Geral - cinema.wiki.br Difusor Cultural na Sangue TV | 55(41)99132-5995

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *